domingo, 8 de maio de 2011

Materiais de espionagem

Este objeto foi criado para que espiões guardassem filmes e dados, que eram enterrados em locais pré-determinados para que outros agentes pegassem depois.

A CIA criou uma câmera leve e pequena o suficiente para que fosse amarrada em pombos. Voando em grandes alturas, os pássaros faziam imagens amplas e nítidas.

 Este detector de invasores utilizado durante a Guerra Fria era camuflado junto ao terreno, podendo captar o movimento de pessoas, animais e objetos a 300 metros de distância.

Criada pela CIA nos anos 70, esta libélula artificial foi o primeiro de uma série de experimentos com aparelhos voadores em miniatura.

Manual de treinamento da al-Qaeda, encontrado no Afeganistão em 2001. 

O espelho deste estojo de maquiagem esconde um código. Quando o espelho é inclinado em um ângulo específico, o código é revelado. 

Esta máquina codificadora Enigma, utilizada pelos nazistas, podia criar até 150 quintiliões de combinações. 

Nos anos 1950, a CIA criou este mini-submarino para dois tripulantes. Embora não pudesse levar armas, esta embarcação chegava em locais inacessíveis para outros navios.

Esta moeda falsa de um dólar foi criada para que os espiões americanos escondessem informações e microfilmes sem que fossem pegos.

Peixe-robô com sistema de comunicações.

 Aparelhos foram criados na Segunda Guerra para abrir cartas sem romper o selo. Esta espécie de pinça era inserida no envelope por uma fenda. Depois, o papel era enrolado e retirado.

A CIA planejava as roupas de seus agentes para que eles fossem a locais hostis sem despertar suspeitas.

1 comentários:

Humn... Muito legal a materia. Sempre tive curiosidade nessas coisas. Otimo

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More